Documentação do Symfony2
Renderizada do repositório symfony-docs-pt-BR no Github

Usando Firewalls de Segurança Pré-Autenticados

Muitos módulos de autenticação já são fornecidos por alguns servidores web, incluindo o Apache. Esses módulos geralmente definem algumas variáveis ​​de ambiente que podem ser usadas para determinar qual usuário está acessando a sua aplicação. O Symfony suporta a maioria dos mecanismos de autenticação, prontos para o uso. Esses pedidos são chamados de pedidos pré-autenticados porque o usuário já está autenticado quando chegar a sua aplicação.

Autenticação de Certificado de Cliente X.509

Ao usar certificados de cliente, o seu servidor web estará fazendo todo o processo de autenticação. Com o Apache, por exemplo, você usaria a diretiva SSLVerifyClient Require.

Ative a autenticação x509 para um firewall em particular na configuração de segurança:

Por padrão, o firewall fornece a variável SSL_CLIENT_S_DN_Email para o provedor de usuário, e define a SSL_CLIENT_S_DN como credenciais na Symfony\Component\Security\Core\Authentication\Token\PreAuthenticatedToken. Você pode sobrescrever elas definindo as chaves user e credentials respectivamente, na configuração do firewall x509.

Note

Um provedor de autenticação só vai informar o provedor de usuário do username que fez o pedido. Você terá que criar (ou usar) um “provedor de usuário” que é referenciado pelo parâmetro de configuração provider (your_user_provider no exemplo de configuração). Esse provedor transformará o username para um objeto User de sua escolha. Para mais informações sobre como criar ou configurar um provedor de usuário, veja: