Documentação do Symfony2
Renderizada do repositório symfony-docs-pt-BR no Github

Configurando o Diretório onde os Arquivos da Sessão são Salvos

Por padrão, a Edição Standard do Symfony usa os valores globais do php.ini para session.save_handler e session.save_path para determinar onde armazenar os dados da sessão. Isso é devido a seguinte configuração:

Com essa configuração, alterar onde os metadados da sessão são armazenados é inteiramente através da configuração do seu php.ini.

No entanto, se você tem a seguinte configuração, o Symfony irá armazenar os dados da sessão em arquivos no diretório cache %kernel.cache_dir%/sessions. Isso significa que quando você limpar o cache, todas as sessões atuais também serão excluídas:

Usar um diretório diferente para salvar os dados da sessão é um método para garantir que suas sessões atuais não são perdidas quando você limpar o cache do Symfony.

Tip

Usar um manipulador para salvar sessão diferente é um excelente (contudo mais complexo) método de gerenciamento de sessão disponível com o Symfony. Veja /components/http_foundation/session_configuration para uma discussão sobre os manipuladores para salvar sessão. Há também um artigo no cookbook sobre o armazenamento de sessões no banco de dados.

Para alterar o diretório no qual o Symfony salva os dados da sessão, você só precisa alterar a configuração do framework. Neste exemplo, você irá alterar o diretório da sessão para app/sessions: