Documentação do Symfony
Renderizada do repositório symfony-docs-pt-BR no Github

Atualizando uma Versão Menor (ex., 2.5.3 para 2.6.1)

Se você estiver atualizando uma versão menor (onde o número do meio muda), então você não deve encontrar mudanças significativas de compatibilidade com versões anteriores. Para detalhes, consulte a promessa Symfony de compatibilidade com versões anteriores.

No entanto, algumas quebras de compatibilidade com versões anteriores são possíveis e você vai aprender em um segundo como se preparar para elas.

Há duas etapas para atualizar uma versão menor:

  1. Atualizar a biblioteca Symfony via Composer;
  2. Atualizar seu código para funcionar com a nova versão.

1) Atualizar a Biblioteca Symfony via Composer

Primeiro, você precisa atualizar o Symfony, modificando seu arquivo composer.json para usar a nova versão:

{
    "...": "...",

    "require": {
        "symfony/symfony": "2.6.*",
    },
    "...": "...",
}

Em seguida, use o Composer para fazer o download de novas versões das bibliotecas:

$ composer update symfony/symfony

Erros de Dependência

Se você receber um erro de dependência, pode significar somente que você precisa atualizar também outras dependências Symfony. Nesse caso, tente o seguinte comando:

$ composer update symfony/symfony --with-dependencies

Isso atualiza symfony/symfony e todos os pacotes dos quais ele depende, o que irá incluir vários outros pacotes. Usando restrições de versão limitadas no composer.json, você pode controlar para quais versões cada biblioteca atualiza.

Se isso ainda não funcionar, o seu arquivo composer.json pode especificar uma versão para uma biblioteca que não é compatível com a versão mais recente Symfony. Nesse caso, a atualização da biblioteca para uma versão mais recente no composer.json pode resolver o problema.

Ou, você pode ter problemas mais profundos, onde diferentes bibliotecas dependem de versões conflitantes de outras bibliotecas. Verifique a sua mensagem de erro para depuração.

Atualizando outros Pacotes

Você também pode desejar atualizar as suas bibliotecas restantes. Caso você tenha feito um bom trabalho com suas restrições de versão no composer.json, você pode fazer isso com segurança executando:

$ composer update

Caution

Cuidado, se você possui restrições de versão inespecíficas em seu composer.json (ex. dev-master), isso pode atualizar algumas bibliotecas não-Symfony para novas versões que contêm alterações que quebram a compatibilidade com versões anteriores.

2) Atualizando seu Código para Funcionar com a nova Versão

Em teoria, deve estar tudo pronto! No entanto, você pode precisar fazer algumas mudanças em seu código para tudo funcionar. Além disso, alguns recursos que você está usando podem ainda funcionar, porém podem agora estar obsoletos. Enquanto está tudo bem, se você sabe sobre esses recursos obsoletos, você pode começar a corrigí-los ao longo do tempo.

Cada versão do Symfony vem com um arquivo de atualização (por exemplo, UPGRADE-2.7.md) incluído no diretório Symfony que descreve essas mudanças. Se você seguir as instruções no documento e atualizar o seu código de forma adequada, deve ser seguro atualizar no futuro.

Esses documentos também podem ser encontrados no Repositório Symfony.