Documentação do Symfony2
Renderizada do repositório symfony-docs-pt-BR no Github

Como Instalar ou Atualizar para a Última Versão do Symfony não Lançada

Neste artigo, você vai aprender como instalar e usar novas versões do Symfony antes delas serem liberadas como versões estáveis.

Criando um Novo Projeto com Base em uma Versão do Symfony não Estável

Suponha que a versão do Symfony 2.7 ainda não foi lançada e que você pretende criar um novo projeto para testar suas funcionalidades. Em primeiro lugar, instale o Composer para gerenciar as dependências. Em seguida, abra um console de comando, entre no diretório do seu projeto e execute o seguinte comando:

$ composer create-project symfony/framework-standard-edition my_project "2.7.*" --stability=dev

Quando o comando terminar de executar, você terá um novo projeto Symfony criado no diretório my_project/ com base no código mais recente encontrado na branch 2.7.

Se você quiser testar uma versão beta, use `` beta`` como o valor na opção stability:

$ composer create-project symfony/framework-standard-edition my_project "2.7.*" --stability=beta

Atualizar o seu Projeto para uma Versão do Symfony não Estável

Suponha novamente que o Symfony 2.7 ainda não foi lançado e você deseja atualizar uma aplicação existente para testar se o seu projeto funciona com ele.

Primeiro, abra o arquivo composer.json localizado no diretório raiz do seu projeto. Em seguida, edite o valor da versão definida para a dependência symfony / symfony como segue:

{
    "require": {
        // ...
        "symfony/symfony" : "2.7.*@dev"
    }
}

Finalmente, abra um console de comando, entre no diretório do seu projeto e execute o comando a seguir para atualizar as dependências do seu projeto:

$ composer update symfony/symfony

Se preferir testar uma versão beta do Symfony, substitua a constraint "2.7.*@dev" por "2.7.0-beta1" para instalar um número específico beta ou 2.7.*@beta para obter a versão beta mais recente.

Depois de atualizar a versão do Symfony, leia o Guia de Atualização do Symfony para saber como proceder para atualizar o código da sua aplicação no caso de uma nova versão do Symfony ter tornado algumas de suas funcionalidades obsoletas.

Tip

Se você usa o Git para gerenciar o código do projeto, é uma boa prática criar uma nova branch para testar a nova versão do Symfony. Essa solução evita a introdução de qualquer problema na sua aplicação e permite testar a nova versão com total confiança:

$ cd projects/my_project/
$ git checkout -b testing_new_symfony
# ... update composer.json configuration
$ composer update symfony/symfony

# ... after testing the new Symfony version
$ git checkout master
$ git branch -D testing_new_symfony