Documentação do Symfony2
Renderizada do repositório symfony-docs-pt-BR no Github

Como Restringir Firewalls a uma Requisição Específica

Ao usar o componente de Segurança, você pode criar firewalls que correspondam a determinadas opções da solicitação. Na maioria dos casos, fazer a comparação com a URL é suficiente, mas em casos especiais é possível ainda restringir a inicialização de um firewall de acordo com outras opções da requisição.

Note

Você pode usar qualquer uma dessas restrições individualmente ou misturá-las em conjunto para obter a configuração de firewall desejada.

Restringir por Padrão

Esta é a restrição padrão e restringe um firewall para apenas ser inicializado se a URL da solicitação corresponde ao ``pattern``configurado.

O pattern é uma expressão regular. Nesse exemplo, o firewall só será ativado se a URL começa (devido ao caracter regex ^) com /admin. Se a URL não corresponde a esse padrão, o firewall não será ativado e firewalls posteriores terão a oportunidade de corresponder a esta requisição.

Restringindo pelo Host

New in version 2.4: O suporte para restringir firewalls de segurança a um host específico foi introduzido no Symfony 2.4.

Se corresponder somente com pattern não é suficiente, a requisição também pode ser comparada com host. Quando a opção de configuração host é definida, o firewall será restrito a só inicializar se o host da requisição corresponde com a configuração.

O host (como o pattern) é uma expressão regular. Nesse exemplo, o firewall só será ativado se o host é exatamente igual (devido aos caracteres regex ^ e $) ao hostname admin.example.com. Se o hostname não corresponder a esse padrão, o firewall não será ativado e os firewalls subseqüentes terão a oportunidade de corresponder a essa requisição.